Ícone do site Jornal O Sul

A polícia prendeu um homem suspeito de chantagear um prefeito para deixar de fazer críticas a ele na internet

(Foto: Reprodução)

Policiais civis do Paraná prenderam nessa quinta-feira (31) à tarde uma rapaz de 26 anos suspeito exigir R$ 3 mil de ‘mesada’ mensal do prefeito Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, para deixar de fazer “críticas online” ao político. A prisão, conforme informações do portal Banda B, ocorreu quando aconteceria o primeiro encontro da vítima, o prefeito Cláudio Casagrande, com o suspeito, que foi candidato a vereador derrotado nas últimas eleições. A detenção do rapaz em flagrante foi consumada por policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce).

De acordo com Casagrande, a chantagem estava acontecendo desde o início da gestão, com uso de Facebook para distorcer informações. “Eles sempre vinham atrás pedindo emprego ou outras coisas para que parassem de falar. A situação começou a se complicar recentemente e realizamos a denúncia na Polícia Civil”, detalhou o prefeito.

Provas de extorsão

Casagrande explicou também que possui diversas provas da extorsão que foram entregues à polícia. Há aproximadamente um mês, segundo a administração municipal, o suspeito preso já teria exigido um único pagamento para deixar de fazer as críticas online, mas depois começou a exigir pagamentos mensais.

Sair da versão mobile