O Portal dos Procurados divulgou um cartaz oferecendo recompensa de 1 mil reais para quem tiver informações sobre Rafaela Damas Ribeiro, 29 anos, suspeita de ter mandado matar o próprio marido para ficar com o dinheiro de seu seguro de vida. William Azelman Silva das Neves, 30 anos, que era prestador de serviço da Marinha Mercante, foi morto em agosto de 2015, com três tiros na nuca, depois de ser vítima de uma suposta tentativa de assalto em Niterói (RJ).
Segundo a Polícia Civil, várias evidências fizeram com que os investigadores desconfiassem do assalto. Câmeras de segurança registraram imagens do carro usado no crime rondando a residência do casal meia hora antes do assalto As investigações concluíram que Rafaela planejou a morte do marido, que foi executada pelo seu amante, o traficante Victor Marins Tavares Ribeiro, conhecido como Mete Bala. Ele foi preso em novembro.
Os policiais também verificaram que a vítima mantinha dois seguros de vida em nome de Rafaela no valor de mais de 1 milhão de reais cada. Os valores foram resgatados pela mulher logo após a morte do marido. Com isso, o delegado titular da DH de Niterói pediu a prisão de Rafaela, que foi deferida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, pelo crime de Homicídio Qualificado. (AG)
