Ícone do site Jornal O Sul

Policiais anunciam boicote a operações verão no litoral do RS

Policiais protestam contra parcelamento de salários. (Foto: Jackson Ciceri/ O Sul)

Policiais civis e militares anunciaram nesta sexta-feira (28) um boicote às operações verão no litoral do Rio Grande do Sul – como Operação Golfinho. Trata-se de um protesto contra o parcelamento dos salários dos servidores públicos, que deve ser confirmado pelo governo do Estado na segunda-feira (31).

O anúncio foi feito em entrevista coletiva na sede do Ugeirm/Sindicato (Sindicato dos Servidores, Inspetores e Investigadores de Polícia) , em Porto Alegre. Participaram representantes da Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar, Associação dos Bombeiros, e Sindicato dos Servidores Penitenciários.

Entre 31 de agosto e 3 de setembro, trabalhadores estaduais atingidos pelo corte do governo realizarão nova paralisação de advertência ao governo do RS e à base aliada na AL (Assembleia Legislativa). No dia 3, trabalhadores se reunirão em frente à AL para pedir apoio dos deputados.

No dia 4, haverá um ato em São Borja, diante dos túmulos de João Goulart e Brizola. “Chamaremos lideranças históricas para que os deputados do PDT não esqueçam do trabalhismo e votem com os trabalhadores e não com o governo”,   informou Fábio Nunes Castro, vice presidente da Ugeirm.

Sair da versão mobile