A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PF (Polícia Federal) apreenderam um caminhão carregado com grande quantidade de peças de vestuário de origem estrangeira sem comprovação fiscal nesta sexta-feira (25), na BR 158, em Santana do Livramento. A mercadoria foi avaliada em mais de R$ 500 mil.
Os policiais receberam uma informação de que havia um caminhão carregado com produtos ilícitos às margens da BR 158, próximo ao trevo de acesso à cidade. Encontraram e abordaram o caminhão, verificando que era ocupado pelo condutor e um passageiro, de 36 e 60 anos, respectivamente.
Ao vistoriar o compartimento de carga, a equipe policial encontrou cerca de 17.400 peças de vestuário de origem estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro, avaliadas em mais de R$ 500 mil.
O responsável pela carga, um homem de 52 anos, estava em um automóvel estacionado próximo ao caminhão. Ele apresentou notas fiscais de uma empresa nacional na tentativa de ludibriar a fiscalização.
Os três foram conduzidos à Polícia Federal de Santana do Livramento, para registro da ocorrência e os veículos, além da mercadoria, foram apreendidos e encaminhados ao órgão aduaneiro.