Ícone do site Jornal O Sul

Os policiais civis no Rio Grande do Sul entraram em greve contra o parcelamento dos salários

Paralisação foi definida em assembleia da categoria. (Foto: Ugeirm/Divulgação)

Os policiais civis entraram em greve no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (06) em razão do parcelamento dos salários dos servidores estaduais. A paralisação foi decidida em assembleia da categoria realizada na quarta-feira (1º).

Segundo o Ugeirm (Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS), a greve só será suspensa quando o governo do Estado quitar os salários de todos os agentes. E sempre que os vencimentos não forem pagos na data prevista em lei a greve será deflagrada.

De acordo com a entidade, durante a paralisação serão mantidos os atendimentos de urgência e emergência, o que representa a manutenção 30% de cada órgão da Polícia Civil. A determinação é para que não haja circulação de viaturas. Não haverá operações policiais nem o cumprimento de mandados judiciais.

As delegacias atenderão somente os flagrantes e casos de maior gravidade, tais como latrocínios, homicídios e estupros, além de ocorrências envolvendo crianças, adolescentes, idosos e a Lei Maria da Penha.

Sair da versão mobile