Ícone do site Jornal O Sul

Policiais do Senado tentaram impedir busca no apartamento de Collor, diz Polícia Federal

“Nego, de forma veemente, haver recebido da Odebrecht qualquer vantagem indevida não contabilizada na campanha eleitoral de 2010”, disse o senador. (Foto: Reprodução)

O inquérito da Polícia Federal na Operação Métis, que investiga suposta tentativa da Polícia do Senado de inibir ações da Operação Lava-Jato, ressalta que agentes legislativos tentaram impedir uma busca realizada no apartamento do senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL).

Ele é um dos parlamentares investigados na Lava-Jato. De acordo com o inquérito, em julho de 2015, a Polícia Federal cumpria mandados de busca e apreensão no apartamento e também na Casa da Dinda, de propriedade do ex-presidente.

Segundo relato da delegada que chefiava a missão, os policiais legislativos apareceram no local exigindo o mandado judicial e alegando que a Polícia do Senado deveria ter sido previamente comunicada. Segundo ela, no momento em que a equipe abriu a porta para sair da residência, os agentes foram surpreendidos pela presença de aproximadamente sete policiais legislativos, que impediram a saída deles.

A saída dos policiais federais só teria sido permitida depois de um “bate-boca” entre um membro do Ministério Público que acompanhava a operação e um diretor da Polícia Civil, também presente.

Sair da versão mobile