Ícone do site Jornal O Sul

Policiais encontram bebê recém-nascido vivo dentro de um saco de lixo em Curitiba

Soldado da Polícia Militar Claudimar Gosmatte encontrou a criança em um matagal. (Crédito: Reprodução)

Depois de uma denúncia, policiais militares encontraram um recém-nascido abandonado dentro de um saco de lixo em Curitiba, capital do Paraná. O bebê foi resgatado com vida e passa bem. “Recebemos a denúncia e, com o meu parceiro Kirshner, fui até o local, nas proximidades do bairro Xaxim. Era uma rua comprida, sem comércio, estava escuro e o mato, meio alto. Fui descendo, com uma lanterna, até que escutei um chorinho e vi um saco de lixo. Encostei devagar e o bebê chorou mais um pouco”, lembra o soldado da Polícia Militar Claudimar Gosmatte.

Sem risco de morte. 

Gosmatte relata ainda que, ao abrir o saco de lixo, encontrou o bebê que aparentava ter acabado de nascer. “Era um menino e estava enrolado em uma toalha branca, úmida, ainda com um pedaço do cordão umbilical. A minha primeira reação foi pegá-lo no colo”, conta.
Ainda de acordo com o policial, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência esteve no local e encaminhou o bebê para o Hospital do Trabalhador. De acordo com a unidade, ele passa bem, não tem ferimentos e não corre risco de morte.

Adoção. 

“Foi a primeira vez que passei por uma situação assim. Tenho dois filhos, de 15 anos e de 10 meses, e foi emocionante. Uma mãe não deveria fazer uma coisa assim com uma criança, independentemente do problema que tiver. Se não tem condições, encaminhe. É triste e deprimente”, afirma. Entretanto, Gosmatte acredita que a história ainda pode ter um final feliz. “Recebi muitas ligações de pessoas que querem adotá-lo. Com certeza, sem lar esse bebê não vai ficar”, comemora. (AG)

 

Sair da versão mobile