Ícone do site Jornal O Sul

Um policial civil foi baleado durante a fuga de presos da carceragem do Deic em Porto Alegre

Bandidos roubaram um automóvel e houve perseguição. Eles acabaram batendo o veículo e foram presos. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um policial civil foi baleado durante uma fuga de detentos da carceragem do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) na avenida Cristiano Fischer, na Zona Leste de Porto Alegre,na tarde deste sábado (22).

Dos 14 detidos no local, cinco presos escaparam. Eles renderam um policial e roubaram a sua arma. Na troca de tiros, feriram o agente em uma das pernas.

Quatro foram recapturados em seguida, pela BM (Brigada Militar), nas imediações da avenida Ipiranga, em um veículo Sandero Vermelho, roubado de um posto de combustíveis. Houve perseguição, e os bandidos terminaram batendo o automóvel em uma árvore e foram detidos. São eles: Wagner da Cruz (que responde por latrocínio, homicídio, roubo); Julio Cesar D’ávila Santana (sequestro, roubo);  Douglas Souza Padilha (homicídio, tráfico, roubo extorsão mediante sequestro); e, Vladimir Aparecido Carvalho Grade (extorsão mediante sequestro). A arma do agente estava com os fugitivos.

O policial foi atendido no HPS e não corre risco de vida. O quinto criminoso, Airton Gomes Frazão, segue foragido. 

Airton Gomes Frazão ainda não foi localizado pela polícia. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Sair da versão mobile