Ícone do site Jornal O Sul

Policial gera comoção ao cuidar de bebê após pais sofrerem overdose

Michelle Burton postou uma foto em que aparece com uma das outras três crianças afetadas pelo vício em drogas dos pais. Bebê descansou em seus braços. (Crédito: Reprodução)

A policial Michelle Burton está sendo chamada de “uma verdadeira heroína” após ser fotografada cuidando de uma criança durante uma ocorrência trágica em Birmingham, no Alabama (Estados Unidos). O bebê, uma menina que tem apenas 1 mês, precisou ficar sob os cuidados da agente após seus pais sofrerem uma overdose – que matou o pai e deixou a mãe em condição crítica.

Doação de afeto. 

Na foto, publicada no Facebook pelo marido da policial, o sargento Brian Burton, Michelle aparece com apenas uma das outras três crianças afetadas pela situação: uma menina de 7 anos e dois meninos, de 3 e 2 anos. Ela contou que na delegacia é chamada de “mama” devido ao amor que tem por cuidar de crianças. Ela ainda disse que, apesar da situação, a menina dormiu calmamente. “Tirei todos os meus equipamentos, peguei a menina e apenas a segurei no colo, porque sei que os bebês gostam disso”, relembrou. “Ela dormiu e dormiu até não conseguir mais”.

Tutela do Estado. 

A polícia foi chamada após os vizinhos da família ouvirem o choro das crianças e encontrarem os pais inconscientes. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o homem, de 30 anos, morto no chão da cozinha e a mãe, de 35, desmaiada no sofá. Ela foi levada para um hospital da região. A atitude sensível da agente foi bastante elogiada na publicação, que chegou a mais de 1,6 mil compartilhamentos na rede social. As crianças foram levadas para a delegacia da região, onde ficaram sob os cuidados de Michelle e de outros agentes durante a madrugada. Elas ficarão sob a custódia do Estado americano.

 

Sair da versão mobile