Ícone do site Jornal O Sul

Policial Militar é afastado após tentar furtar produtos em supermercado em Porto Alegre

Um PM (policial militar) foi flagrado por câmeras de segurança de um supermercado ao tentar furtar dois frascos de creme hidratante, em Porto Alegre. O caso teria acontecido no dia 5 de agosto. Conforme a BM (Brigada Militar), ele foi afastado das atividades.

O PM caminhava por um dos corredores e empurrava um carrinho quando colocou os produtos dentro da roupa. Depois, ele deixou o local sem pagar. Em nota, a Brigada Militar informou que seguranças do supermercado perceberam o ocorrido e abordaram o policial no estacionamento. Ele então teria voltado ao estabelecimento e feito o pagamento pelos produtos.

Confira, na íntegra, a nota da Brigada Militar:

“A Brigada Militar informa que tomou conhecimento de um fato ocorrido em um supermercado na Zona Norte de Porto Alegre envolvendo um oficial lotado no 11º BPM.

A instituição ressalta que o caso está sendo devidamente apurado pelas instâncias competentes, tanto na esfera policial quanto administrativa, observando-se todos os direitos e garantias legais.

No momento, as informações preliminares apontam que o militar, que estava em trajes civis e fora de serviço, foi abordado pela segurança do estabelecimento e realizou o pagamento dos itens no local.

A Brigada Militar informa ainda que o referido militar encontra-se afastado de suas funções até a conclusão das apurações. A Corporação destaca que tal conduta não condiz com os valores, princípios e a disciplina que norteiam a vida militar, reafirmando seu compromisso com a transparência, a legalidade e a responsabilidade na condução de todos os procedimentos, adotando as medidas cabíveis.”

Sair da versão mobile