Ícone do site Jornal O Sul

Policial negro ajuda racista que passou mal em protesto nos Estados Unidos

Policial negro Leroy Smith ajuda cidadão que veste uma camiseta de um movimento nazista. Atitude profissional diante do uso de um símbolo irracional de ódio. Foto: Reprodução

Um policial no cumprimento de seu dever ajudou um homem que passou mal sob o sol. Os detalhes da situação, no entanto, fizeram as imagens que registraram esse ato viralizarem na internet, pois o agente da lei, chamado Leroy Smith, é negro, e o cidadão que está sendo ajudado, que não foi identificado, veste uma camiseta de um movimento nazista, com uma suástica.

A cena foi capturada por um funcionário do governo da Carolina do Sul, nos Estados Unidos no dia 18, durante manifestações a favor e contra a retirada da bandeira confederada –  adotada  na Guerra Civil americana (1861 a 1865) pelos Estados separatistas, favoráveis à escravidão  – diante do capitólio estadual em Columbia. Participaram dos atos um grupo de negros da Flórida e membros da Ku Klux Klan da Carolina do Norte. Cerca de 2 mil pessoas estiveram no local. Houve confronto entre manifestantes – 5 pessoas foram detidas e 23 precisaram de atendimento médico. O calor passou dos 36 graus.

Sair da versão mobile