Ícone do site Jornal O Sul

Polônia tem direito a indenizações da Alemanha por 2ª Guerra

Um comitê de assessores legais do Parlamento da Polônia afirmou que o país tem direito a exigir reparações da Alemanha por causa da destruição causada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. A declaração de 1953, na qual a Polônia renuncia a indenizações, seria inconstitucional e só teria ocorrido por pressão da União Soviética, acrescenta o parecer.

Sair da versão mobile