Ícone do site Jornal O Sul

Por segurança, filha de delator da Operação Lava-Jato cancela casamento em São Paulo

Roberta Camargo, filha de Júlio Camargo, e o noivo trocariam alianças. (Foto: Reprodução)

O casamento da filha do ex-executivo Júlio Camargo, delator na Operação Lava-Jato, marcado para este sábado (30) em São Paulo, foi cancelado. A informação foi confirmada ao jornal O Globo pela Igreja Nossa Senhora do Brasil, onde Roberta Camargo e o noivo, o empresário Daniel Maluhy, trocariam alianças. Após a cerimônia, eles receberiam cerca de 600 convidados no Jockey Club de São Paulo.

Um dos possíveis motivos para o cancelamento é uma manifestação contra a realização da comemoração, agendada no Facebook. Os organizadores prometiam fazer um protesto em frente à igreja e ao local da festa.

Na página, eles criticam o fato de Roberta ter optado por uma festa grandiosa, já que o pai foi condenado na Lava-Jato por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Foi ele quem disse que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pediu propina de 5 milhões de dólares. Por causa do acordo de delação premiada, Camargo responde o processo em liberdade.

Segundo cerimonialistas ouvidos pelo jornal O Globo, para trocar alianças na Igreja Nossa Senhora do Brasil é necessário desembolsar pelo menos 5 mil reais, sem contar os custos com decoração e a contratação de coral e orquestra. Para o bufê, os noivos teriam desembolsado algo em torno de 350 reais por convidado, sem contar o aluguel do espaço, que não sai por menos de 40 mil reais. (AG)

Sair da versão mobile