Ícone do site Jornal O Sul

Porto Alegre ganhará em breve um novo empreendimento imobiliário, que chega para trazer comodidade e um novo estilo de vida aos moradores

Amanda Cecere de Oliveira e José Luis Machado de Oliveira: pai e filha no comando da Execute, há 10 anos no mercado. (Fotos: divulgação)

Porto Alegre ganha em breve um novo empreendimento imobiliário, que chega para trazer comodidade e um novo estilo de vida aos moradores. A iniciativa é da Construtora e Incorporadora Execute, que estará entregando em setembro de 2021 um prédio com 144 unidades, das quais 24 já foram comercializadas. O diferencial está na oferta de apartamentos compactos, entre 28 e 41 metros quadrados, porém com variados ambientes de compartilhamento que passam por piscina, academia, espaço gourmet, bicicletário, box para lavagem e manutenção, lounge externo com lareira, lavanderia, herbário e horta, espaço para ferramentas, utensílios, sala de reuniões e tantos outros opcionais de convivência. O nome do empreendimento já define sua proposta, é o LIV, com quatro pavimentos, na Rua Curvelo, área nobre no bairro Petrópolis.

José Luis Machado é o CEO da Construtora e diz que a empresa, há dez anos no mercado, ingressou em 2017 no segmento da incorporação, se propondo, com o LIV, a atender a uma faixa de mercado que “quer viver mais e ter menos para viver melhor”, o que significa mais convivência com outras pessoas com compartilhamento de espaços. O objetivo é atender demandas de um perfil de público que passa por jovens, no segmento que a empresa define como “single”, ou até mesmo pessoas de mais idade, focadas nestas propostas.

“É um empreendimento diferenciado, completo para estes segmentos de mercado”. A definição é de Amanda Cecere de Oliveira. Engenheira por formação e com apenas 29 anos, é ela que está à frente da área de incorporação da empresa, dando sequência ao processo sucessório da Execute. A filha de José Luis Machado revela também sua inquietude no atendimento destas demandas e conta que todos os anos, quando sai de férias, opta por conhecer pelo menos “um lugar novo por ano”, a fim de visualizar tendências e ver o que está sendo ofertado mundo afora. “É esta riqueza de conhecimentos que engrandece a vida”, reitera.

Ela confessa seu amor pela profissão e diz que o trabalho é intenso, mas gratificante, exigindo pesquisas, um olhar atento ao mercado e às exigências dos consumidores, em contante mutação. Outra novidade fica para a sede da própria Execute, no bairro Três Figueiras, onde a empresa disponibiliza uma série de ambientes para atender seus clientes com conforto e proximidade, com áreas para workshops e reuniões informais. “Ambientamos a casa para ser um lugar acolhedor”, diz Amanda, adiantando ainda que outros empreendimentos já estão na pauta da Execute, mas por enquanto a empresa ainda prefere manter os detalhes a sete chaves. (Clarisse Ledur)

 

Sair da versão mobile