Porto Alegre vai receber a EDUEXPO na próxima terça-feira (26), no BarraShoppingSul (av. Diário de Notícias, 300), das 16h às 21h. Durante a feira, com entrada franca, serão realizados sete seminários sobre destinos, vistos e bolsas de estudos. Para participar, basta fazer a inscrição no site www.eduexpos.com/brasil2017 e gerar a credencial para o evento. Também é possível baixar o aplicativo da EDUEXPO e conectar-se com as instituições antes, durante e depois do evento.
Os interessados poderão tirar dúvidas sobre cursos de férias, de idiomas, ensino médio, estágios, graduação, pós-graduação e MBA direto com diretores das instituições de ensino e com representantes das embaixadas e consulados de países como Grã-Bretanha, Canadá, Alemanha, França e Holanda.
Mais uma vez o Pavilhão do Canadá é destaque na EDUEXPO. O país é há 13 anos, desde 2004, o destino mais procurado por estudantes brasileiros de intercâmbio. “O câmbio canadense é mais barato do que o americano”, diz Daniela Ronchetti. “É um super país: a qualidade de ensino é excelente, é seguro e tem algumas regras para o visto de estudo, como que o estudante brasileiro pode trabalhar por certo período”. Segundo a Belta (Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional), 26 mil estudantes viajaram ao Canadá no ano passado em busca de formação e aperfeiçoamento. Os Estados Unidos ficam em segundo lugar e a Austrália, em terceiro.
Depois de São Paulo e Rio, a capital gaúcha é a única cidade brasileira a receber o Pavilhão Estude na Europa, um outro destaque desta edição. No espaço terá a presença oficial dos governos da Alemanha, França e Holanda. Além do Nuffic Neso, escritório oficial de promoção de estudos nas faculdades holandesas, com 2.100 opções de cursos. Marcam presença no evento as britânicas University of the West of Scotland, Goldsmiths e St Mary’s University Twickenham, Escola de Negócios da União Europeia na Espanha, a Escola de Negócios Grenoble, a de Negócios Rennes, a Ieseg, escola de Administração, todas francesas, a sueca Unnaeus e a Business School Barcelona Campus Spain/Sweden, de Genebra, na Suíça.
Outra presença importante é da Irlanda, que traz ao Brasil representantes do Dublin Instituto of Technology, uma das 100 mais importantes faculdades do mundo, e do governo irlandês,
No ano passado, 247 mil brasileiros participaram de intercâmbio no exterior, 14% a mais do que em 2015. Os números da Belta, que reúne agências de intercâmbio no País, mostram a vitalidade do setor mesmo em meio à crise e dão destaque à EDUEXPO, o principal evento de intercâmbio do mundo, que realiza a sua 32ª edição no país. O Brasil, atualmente, tem 40 mil alunos cursando ensino superior em outros países, sem contar os estudantes de idioma e do ensino médio, o que lhe dá a primeira posição na América Latina.
Realizado duas vezes por ano em 37 cidades da América Latina, Europa, Ásia e África, a EDUEXPO reúne algumas das principais instituições de ensino do exterior e já ajudou mais de 100 mil estudantes a encontrarem seu programa de intercâmbio ideal. O dólar estável nos últimos meses é um fator que estimula o intercâmbio. Há também diversas opções de intercâmbio para quem já passou dos 30 anos.
Canadá, destino mais procurado por estudantes brasileiros
Com diplomas valorizados em todo o mundo, alto padrão de vida e um fluxo de brasileiros, além da facilidade de emigrar, o Canadá desperta um interesse natural nos estudantes brasileiros. Uma ligação que justifica a forte participação canadense este ano. A Feira Oficial de Intercâmbio do Governo do Canadá, a EduCanadá, ocorre simultânea com a EduExpo, oferecendo uma enorme variedade de programas e cursos, desde idiomas à graduação, pós-graduação e MBA, além de representantes do governo canadense para fornecer detalhes sobre o país.
De acordo com o Ministério da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá, o Brasil é o oitavo país que mais envia estudantes internacionais para estudar em cursos e programas canadenses com mais de seis meses de duração – 9,230 brasileiros em 2016. Em geral, são solteiros (79,.8%), vivem com os pais (55,2%) e estão empregados (39,4%).
Americana Full Sail destaca a economia criativa
Segmento que ganha cada vez mais importância, a economia criativa usa a inovação para se tornar uma das áreas mais importantes do mundo através de novas ideias. A Full Sail, universidade da Flórida, nos Estados Unidos, participa da EDUEXPO com cursos de graduação e pós-graduação oferecidos nas áreas e artes, design, negócios, cinema, games, comunicação, esportes e tecnologia.
Serviço EDUEXPO Porto Alegre
Dia: 26 de Setembro de 2017
Local: BarraShoppingSul
Endereço: Av. Diário de Notícias, 300.
Horário: Das 16h às 21h.
Entrada Franca
Inscrições: www.eduexpos.com/brasil2017
