Ícone do site Jornal O Sul

Porto Alegre tem Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado para crianças, pessoas com mais de 60 anos, professores, trabalhadores da saúde, indígenas e mulheres puérperas

Campanha se aproxima do final com menos de metade da cobertura ideal no Estado. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

Neste sábado (29), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará o Dia D de vacinação contra gripe em Porto Alegre. A imunização estará disponível em 21 unidades de saúde. O horário de atendimento será das 9h às 17h, em todos os locais.

A intenção é aumentar a cobertura vacinal na cidade, próximo à chegada do inverno. Poderão receber a dose da vacina crianças de seis meses a seis anos incompletos, pessoas com mais de 60 anos, professores, trabalhadores da saúde, indígenas e mulheres que tiveram bebê há até 45 dias.

As pessoas que já receberam vacina contra a covid-19 devem ter intervalo mínimo de 14 dias entre a dose recebida e a aplicação da vacina contra gripe. Professores devem apresentar comprovante de vínculo com a instituição de ensino, como crachá ou contracheque, mais documento de identidade com foto.

De acordo com os dados do LocalizaSUS, ferramenta oficial do Ministério da Saúde, Porto Alegre tem 23,3% da meta de vacinação alcançada. O objetivo da campanha é chegar a 90% de cada grupo prioritário.

Dia D contra a gripe

Horário: 9h às 17h
Público: crianças de seis meses a seis anos incompletos, pessoas com mais de 60 anos, professores, trabalhadores da saúde, indígenas e mulheres que tiveram bebê há até 45 dias
Endereços: 21 unidades de saúde (confira a lista)

Sair da versão mobile