Ícone do site Jornal O Sul

Posto de gasolina em Maceió não sabe explicar por que é dono de Porsche de Collor

Veículos de luxo foram apreendidos na casa de Collor em Brasília (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

Os três carros de luxo apreendidos pela PF (Polícia Federal) na terça-feira (14) na Casa da Dinda, residência do senador Fernando Collor (PTB-AL) em Brasília, estão em nome de empresas. Dois deles, o Lamborghini e a Ferrari, pertencem à Água Branca Participações, da qual Collor é sócio. O Porsche é de propriedade de um posto de gasolina em Maceió que não é do senador.

Zaquiel Silva, um dos sócios do posto, segundo registro da Receita Federal, disse, ao ser questionado sobre o veículo, que tinha acabado de saber da notícia de que um carro de luxo está no nome do estabelecimento. Ele afirmou ter arrendado o posto há 30 dias.

Como estão no nome de empresas, os veículos não constam da declaração de bens que Collor entregou à Justiça Eleitoral em 2014, quando concorreu e venceu a disputa pelo Senado em Alagoas. Os três carros juntos totalizariam 6,3 milhões de reais. Segundo o Denatran, a Ferrari é ano/modelo 2010/2011, o Porsche 2011/2012 e o Lamborghini 2013/2014. O Porsche tem placas de Maceió. Os outros dois, de São Paulo. (AG)

 

 

Sair da versão mobile