Ícone do site Jornal O Sul

Postos de vacinação de São Paulo registram longas filas para “xepa” na vacinação

Estádio do Palmeiras foi um dos locais procurados. (Foto: Rodrigo Rodrigues)

Nesta sexta-feira (18), postos de vacinação da cidade de São Paulo registraram filas de pessoas em busca da inscrição do nome na lista da “xepa” da vacina contra o coronavírus. Lactantes com filhos de até 2 anos tinham prioridade na chamada. Em alguns locais, a fila para registrar o nome na lista de espera era maior do que a da vacinação em si.

Um novo instrutivo da Prefeitura de São Paulo liberou os adultos com mais de 18 anos, sem comorbidade, para se inscreverem a partir desta sexta na lista da “xepa” nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Segundo a orientação oficial, os postos devem cadastrar apenas pessoas que moram, estudam ou trabalham na chamada área de abrangência da unidade, mas em alguns locais o cadastramento de moradores de bairros vizinhos também foi realizado.

Logo pela manhã, jovens enfrentavam filas nos postos de vacinação do Allianz Parque, Zona Oeste da capital, e na UBS Chácara Santo Antônio, Zona Sul. Também houve muita espera no Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza, em Cerqueira César, e na UBS Cambuci, na região central.

No início da tarde, filas foram verificadas também no Ambulatório de Especialidades (AE) Ceci e na UBS “Nossa Senhora do Brasil”, ambas na Zona Sul.

Sair da versão mobile