Ícone do site Jornal O Sul

PP não descarta lançar senador Heinze à prefeitura de Porto Alegre

Senador Heinze não comenta possibilidade de disputar a prefeitura de Porto Alegre em 2020. (Foto: Divulgação)

Embora o propósito do senador gaúcho Luiz Carlos Heinze seja disputar o governo do Estado em 2022, a votação expressiva que teve em Porto Alegre em outubro do ano passado – 273,4 mil votos – superando inclusive ao ex-prefeito José Fogaça – 195,6 mil votos – que concorreu pelo MDB, tem estimulado dentro do PP o grupo que defende a sua candidatura à prefeitura da capital. Sobre essa possibilidade, o senador não tem se manifestado.

Mano Changes, do Partido Verde

Ex-deputado estadual, Mano Changes, do Partido Verde, que não conseguiu a eleição para deputado federal, pode ser lançado como candidato à prefeitura de Porto Alegre. O seu atual partido vê na visibilidade de Changes a possibilidade de apresentar uma chapa própria no próximo ano.

Assistencialismo aos venezuelanos

A crise gerada pela ditadura da Venezuela traz um problema crescente pra o Brasil. Ontem, o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Bolsonaro, avaliou que um dos efeitos “maléficos” da legislação é o direito dos refugiados venezuelanos de desfrutar dos “benefícios assistencialistas”. “O pessoal sai da Venezuela para ter filho no Brasil e passa a ter direito ao Bolsa Família. Não que eles não sejam bem-vindos, mas tem muito brasileiro passando necessidade”.

Como fica a disputa na PGR

A disputa na Procuradoria-Geral da República será lançada na próxima segunda-feira, dia 6. Especula-se que irão se inscrever para a disputa na lista tríplice o subprocurador-geral Mario Bonsaglia, com apoio da categoria em São Paulo; o procurador regional Blal Dallol, que atuou na gestão do ex-PGR Rodrigo Janot; o procurador regional Vladimir Aras, ex-secretário de Cooperação Internacional da gestão de Janot; e o procurador regional Lauro Cardoso Neto, ex-militar.

Agora, governo chama a Polícia Federal para retirar invasores

Os órgãos federais poderão fazer reintegração de prédios invadidos por manifestantes, diretamente, sem necessidade de acionar a Justiça. Esta é a orientação do governo Jair Bolsonaro, contida no parecer da Advocacia-Geral da União, e se aplica a casos de invasões ou manifestações em universidades, prédios do Incra, e outros. A orientação anterior, previa que fosse ajuizada uma ação de reintegração de posse, prejudicando, com a demora, milhares de usuários e servidores dos prédios invadidos. Com a nova orientação, os administradores de prédios invadidos podem chamar diretamente a Polícia Federal. Esta, com auxilio de forças policiais, pode retirar invasores e manifestantes para liberar o funcionamento dos serviços nos prédios públicos.

Sair da versão mobile