Ícone do site Jornal O Sul

Prefeito de Mariana (MG) diz que são 25 os desaparecidos após queda de barragens

Mar de lama invadiu casas em Mariana (Foto: CBMG)

Contrariando as informações dos Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o Prefeito de Mariana (MG), Duarte Junior, afirma que já seriam 25 o número de desaparecidos após as quedas das barragens no distrito de Bento Rodrigues, sendo 13 trabalhadores e 12 moradores.

Segundo o prefeito, os desaparecidos são dos distritos de Bento Rodrigues, Pedras e Camargos. Ele ressaltou também que uma 3ª barragem, a de Germano, é monitorada continuamente para evitar novos acidentes.

Mais de 500 desabrigados estão em hotéis da região, e veículos com sinal sonoro estão em locais estratégicos para avisar equipes de resgate em caso de risco.

Erro da mineradora

Duarte Júnior, disse hoje (7) que a mineradora Samarco errou na tentativa de informar os moradores sobre o rompimento de duas barragens no distrito de Bento Rodrigues. Segundo ele, a decisão de telefonar para a Defesa Civil, para a prefeitura e para líderes comunitários não foi adequada, porque a lama chegou ao povoado em cerca de dez minutos. “Foi muito falha essa forma de comunicação. O ideal era que houvesse uma sirene, um botão de pânico”.

Sair da versão mobile