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Prefeitura afirma que está sem empresa de meteorologia e busca contrato emergencial

A MetSul Meteorologia teria pedido a rescisão de contrato no final do ano passado. (Foto: Divulgação)

Após as chuvas da sexta-fera (3), a prefeitura da capital tem divulgado constante informações e mudanças relacionados à meteorologia. O órgão divulgou, nesta segunda (6), uma nota explicando o término de contrato e a situação da empresa que atualizava a administração pública sobre informações do tempo.

O texto afirma que a MetSul Meteorologia solicitou rescisão de contrato em dezembro de 2018 e que desde então, “a Defesa Civil de Porto Alegre tem utilizado informações de monitoramento do órgão estadual, além de acompanhar sites especializados”. Dessa maneira, a prefeitura explica que emite alertas nas redes sociais, “quando confirmado algum evento meteorológico que possa causar grandes transtornos na Capital”.

Conforme o executivo municipal, a empresa não estava cumprindo todos os itens acordados. “O contrato global previa mais de uma dezena de serviços que deveriam ser entregues pela prestadora, mas apenas alguns deles vinham sendo realizados nos meses posteriores ao contrato aditivado”, diz a nota, que afirma ser esse o motivo pelo qual não houve pagamento dos serviços. “O pagamento ainda não foi feito porque depende da comprovação da empresa de quais serviços foram entregues nesse período”.

Até o momento, a prefeitura esclarece que “não há processo licitatório em aberto para contratação de empresa de meteorologia”. Porém, está sendo realizado “um pedido de análise para um contrato emergencial, que tramitou na Procuradoria-Geral do Município e agora está na Secretaria Municipal de Segurança”.

Até a publicação da reportagem, não conseguimos contato com a MetSul Meteorologia.

 

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