Ícone do site Jornal O Sul

Prefeitura autoriza o início dos serviços de drenagem no entorno da Arena do Grêmio

O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho (Foto: Luciano Lanes/PMPA)

Depois de cerca de dez anos de processo judicial, as melhorias na região do entorno da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, começarão a se tornar realidade. O prefeito Sebastião Melo e o diretor-geral do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos), Alexandre Garcia, assinaram e entregaram nesta quinta-feira (06), à Arena Porto-Alegrense, a autorização de execução dos serviços de drenagem.

O desassoreamento do canal Sul, de poços e do canal de expurgo da Estação de Bombeamento de Águas Pluviais localizada na rua Voluntários da Pátria são o pontapé inicial das obras, pactuadas no acordo definitivo firmado entre a prefeitura e a empresa no dia 9 de abril.

“Quando se construiu a Arena, uma série de pendências de mitigações e contrapartidas ficaram para trás. Agora, após acordo, será feito um trabalho de desassoreamento naquele canal Sul, que vem trazendo sérios problemas para a região. Essa é uma obra pontual, não podemos afirmar que estamos arrumando todo o entorno da Arena do Grêmio”, disse Melo.

Obras do entorno da Arena

O acordo definitivo para a retomada das obras no entorno da Arena prevê a conclusão de todos os serviço no prazo de 58 meses a contar da aquisição da Arena pelo Grêmio, o que deve ocorrer até 7 de outubro deste ano. O documento repactua as obrigações assumidas em 2014.

Sair da versão mobile