Ícone do site Jornal O Sul

Prefeitura de Porto Alegre afirma que nova flexibilização do comércio e de serviços depende dos dados epidemiológicos desta semana

Os estabelecimentos comerciais estão autorizados a funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. (Foto: Maria Ana Krack/PMPA)

Após reunião nesta quarta-feira (26), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da prefeitura de Porto Alegre afirmou que aguardará o fechamento dos dados epidemiológicos desta semana para decidir sobre novas flexibilizações do comércio e de serviços não essenciais a partir do início de setembro.

O grupo definiu ainda que vai se reunir com responsáveis por feiras fixas ao ar livre e velórios, além de profissionais da área da educação, para tratar de protocolos de reabertura dessas atividades em meio à pandemia de coronavírus. Também será agendada uma nova reunião com líderes religiosos.

Atualmente, os estabelecimentos, inclusive em centros comerciais, estão autorizados a funcionar somente de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, exceto os arrolados como permitidos ou essenciais, que não possuem restrição de funcionamento.

Já os localizados em shoppings centers estão autorizados a funcionar somente de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. O mesmo horário vale para bares e restaurantes, neste caso, regrados pelo Decreto 20.700.

Sair da versão mobile