A prefeitura de Porto Alegre interditou estabelecimento que reuniu cerca de 200 pessoas em festa no Centro Histórico. O dono do local foi autuado nesta ação de fiscalização integrada entre a Guarda Municipal, EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e Brigada Militar.
A operação, realizada na noite de sexta-feira (16) e madrugada deste sábado (17) cumpre legislação vigente em Porto Alegre sobre os cuidados em relação à pandemia da Covid-19 Também foram dispersadas aglomerações nas ruas Padre Chagas, Lima e Silva, Fernando Machado, Andradas, na Orla Moacyr Scliar e na Praça Osvaldo Mazzola (bairro Humaitá).
Na Orla Moacyr Scliar, havia carros estacionados com o som ligado em alto volume, atraindo pessoas para o local. Após a abordagem e a consequente desaglomeração, foi formada uma barreira pelas forças de segurança e todos os veículos passaram por vistoria.
“Trabalhamos visando ao cumprimento da legislação e a consequente garantia da segurança sanitária da população”, disse o comandante da Guarda Municipal Francisco do Nascimento Silva.