Ícone do site Jornal O Sul

A prefeitura de Porto Alegre divulgou a lista de postos que tem gasolina e os motoristas fazem longas filas para abastecer

Os motoristas têm que ter paciência para abastecer em razão da grande procura por combustível. (Foto: Divulgação)

O abastecimento de combustível em Porto Alegre foi uma das pautas de uma reunião do Gabinete de Crise da prefeitura realizada no fim da tarde de segunda-feira (28), no Ceic (Centro Integrado de Comando do Município). O Executivo divulgou uma lista de postos que receberam gasolina, apesar da greve dos caminhoneiros, e estão disponibilizando o combustível para o público em geral na Capital. Desde o fim da noite de segunda, os motoristas formam longas filas nesses estabelecimentos.

Um acordo com os proprietários dos postos estabelece que cada consumidor poderá abastecer até R$ 100. “Garantimos com o Gabinete primeiro atender os serviços essenciais da prefeitura, os hospitais públicos e privados. Agora, estamos buscando atender as necessidades do consumidor em geral. Importante que o cidadão saiba que os serviços básicos estão sendo mantidos, mas que os reflexos da greve seguirão pelos próximos dias. É preciso que todos tenham paciência”, disse o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Conforme o Sulpetro – sindicato que representa os postos de combustíveis no Rio Grande do Sul –, existem 280 postos de combustíveis na Capital. Até esta quinta-feira (31), 72 deles devem estar com o atendimento normalizado. “Isso tudo é graças a integração com a Central de Escoltas, que compreende a Empresa Pública de Transporte e Circulação, a Guarda Municipal e a Brigada Militar. Um trabalho que vem sendo realizado desde quinta-feira passada”, disse o secretário secretário municipal da Segurança Pública, Kleber Senisse.

Veja a lista dos postos que têm gasolina em Porto Alegre:

Alicar – Av. Bento Gonçalves, 4937
Posto Pódium – Av. Dom Pedro II, 1046
Posto Garoupa – Av. Assis Brasil, 8703
Posto Dico – Av. Farrapos, 265
Posto SIM – Av. São Pedro, 55
Posto Buffon – Av. Ipiranga, 2797
Posto BR 3 – Av. Antônio de Carvalho, 1585
Posto Tonatto – Av. Cristóvão Colombo, 2455
Posto Ceará – Av. Ceará, 1096
Posto 3A – Av. Juca Batista, 3720
Posto Universitário – Av. Getúlio Vargas, 1066
Posto SIM – Av. Ipiranga, 999
Posto Antônio de Carvalho, 1585
Posto da Rota da Protásio Alves – Av. Protásio Alves, 9756-9798
Posto Dioga – Av. Wenceslau Escobar,  2898
Posto AM/PM – Av. Silva Só, 371
Posto Jardim Itália – Av. Sertório, 3770
Posto Fauri – Av. Nilo Peçanha, 95
Posto Gaudérios –  Av. Sertório, 1700
Garagem Fórmula 3 – Av. João Wallig, 735
Posto Phoenix – Av. Francisco Silveira Bitencourt,1955
Posto AM/PM – Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 845
Posto AM/PM – Av. Getúlio Vargas, 2989
Posto SIM Fiergs – Av. Assis Brasil, 8207

De acordo com a prefeitura, outros pontos de abastecimento que receberam combustível estão localizados em empresas de ônibus que fazem o transporte coletivo de passageiros na Capital.

Protestos

As manifestações de caminhoneiros prosseguem nesta terça em pelo menos cem pontos de rodovias estaduais e federais no Rio Grande do Sul. Também há protestos em outros Estados, como AL, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PB, PE, PR, RN, SC, SE, SP e TO.

Sair da versão mobile