Ícone do site Jornal O Sul

Prenderam o Japonês da Federal. Mas, e agora, quem vai prender o resto?

Memes sobre a prisão do Japonês da Federal se espalham pelas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Quem precisa de ficção no Brasil com uma realidade muito mais estranha que qualquer trama de folhetim? A internet foi surpreendida ao receber a notícia de que o Japonês da Federal foi preso em Curitiba (PR).

Newton Ishii ficou conhecido por conduzir os acusados da Operação Lava-Jato. A fama dele se expandiu pelo País se tornando, inclusive, tema de marchinha e máscara de carnaval. Mas, e agora, quem vai prender o resto?

De acordo com informações da Polícia Federal, a prisão de Ishii tem relação com uma investigação criminal sobre o contrabando na fronteira do Brasil em Foz do Iguaçu (PR), desbaratada na Operação Sucuri em 2003. Ele foi condenado a 4 anos, dois meses e 21 dias. Ishii responde ainda a outros dois outros processos – administrativo e civil – derivados da operação.

Piadinhas sobre a prisão do Japonês da Federal dominaram a internet. (Foto: Reprodução)

Marchinha.

Rapidamente, a versão atualizada da famosa marchinha do Japonês da Federal estava até gravada. Em vez de “ai meu Deus, me dei mal. Bateu à minha porta, o Japonês da Federal”, a nova canção, que tem a mesma melodia, tem outro refrão e letra: “ai meu Deus, se deu mal. Foi preso, em Curitiba, o Japonês da Federal”.

Memes.

A prisão de Ishii causou rebuliço, memes e piadas nas redes sociais. O termo “Japonês da Federal” entrou na lista dos tópicos mais comentados do Brasil no Twitter.

Termo “Japonês da Federal” entrou na lista dos tópicos mais comentados do Brasil no Twitter. (Foto: Reprodução)

Sair da versão mobile