O Ministério Público, a Brigada Militar e a Polícia Civil deflagraram nesta sexta-feira (19) a Operação Dominó para desarticular uma quadrilha especializada na venda de drogas utilizando drones no Estado. Foram cumpridos 36 mandados de prisão preventiva e 83 de busca e apreensão nas cidades de Santo Ângelo, Ijuí, Santa Rosa, Horizontina, Cerro Largo, General Câmara e Charqueadas.
Conforme as investigações, oito grupos – quatro deles chefiados por presos do regime fechado – eram os responsáveis pelo fornecimento de entorpecentes nesses municípios. Nos últimos meses, foram apreendidos 130 quilos de drogas nas regiões do Vale do Sinos e Missões, com 11 prisões em flagrante por tráfico. Alguns dos mandados cumpridos nesta sexta tiveram o acompanhamento do Conselho Tutelar, para garantir a assistência aos filhos dos presos.
“A Operação marca o início de uma parceria permanente estabelecida entre o Ministério Público, a Brigada Militar e a Polícia Civil na região do Alto Uruguai destinada ao combate do crime organizado”, afirmou o promotor de Justiça José Garibaldi Simões Machado.
Drone utilizado pela quadrilha para entregar as drogas (Foto Marjuliê Martini/Divulgação/MP)