Ícone do site Jornal O Sul

Presa quadrilha que fabricava dinheiro

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e Alvorada. (Foto: MP/Divulgação)

Agentes da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (30),  três pessoas pelos crimes de receptação, tráfico de drogas e fabricação de moeda falsa.

No total, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão referentes à Operação FINAN. A ação ocorreu em Porto Alegre e em Alvorada, na Região Metropolitana.

Dinheiro falso. (Foto: Divulgação/MP)

 

A investigação foi iniciada em janeiro deste ano, quando foi descoberto um grupo que produzia documentos falsos, receptava  produtos de furto e roubo, traficava drogas e ainda produzia moeda falsa – distribuída para todo o território nacional.

Segundo o Promotor de Justiça Gerson Daiello, o grupo era bem articulado e atuava em várias regiões do Estado. Durante os trabalhos, foram reunidos vários documentos que comprovavam as atividades da quadrilha. A prova, então, foi encaminhada à Polícia Federal que, nesta quinta, acompanhou o Ministério Público na execução de mandados de busca e apreensão.

Ainda conforme Daiello, houve apreensão de documentos falsos, carteiras de identidade, cartões de créditos e vários celulares de terceiros, bem como de crack, cocaína e maconha. Também chamou atenção o fato de que os investigados estavam na posse de documentos subtraídos de pessoas idosas.

Documentos subtraídos. (Foto: MP/Divulgação)

 

Sair da versão mobile