Ícone do site Jornal O Sul

Presa quadrilha que roubava até cinco veículos por dia na Região Metropolitana

Foram apreendidas armas, drogas e veículos utilizados pelos criminosos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Policiais civis de Gravataí, com o apoio da Brigada Militar, deflagraram na manhã desta sexta-feira (18) a Operação Kakia com o objetivo de desarticular uma quadrilha responsável por roubo de veículos, roubo a estabelecimentos comerciais e residências, além de tráfico de drogas. Dezenove pessoas foram presas durante o cumprimento de 30 mandados judiciais na Região Metropolitana de Porto Alegre. Foram apreendidas armas, drogas e veículos utilizados pelos criminosos.

As investigações iniciaram após um latrocínio ocorrido em Gravataí. Segundo o delegado Alencar Carraro, na ocasião, os suspeitos roubaram um Citröen C4 que estava em frente a um bar e, na saída do local, atiraram contra a vítima, que não teria reagido. Cinco homens e uma mulher foram identificados no latrocínio.

De acordo com o delegado, a quadrilha, com ramificações em toda Grande Porto Alegre, seria responsável pelo roubo de três a cinco veículos por dia nos últimos meses. Carraro conta que o grupo criminoso possui uma característica: “Eles sempre usam mulheres nos assaltos, talvez para inicialmente não chamar tanta a atenção das vítimas”. Cerca de 150 policiais participaram da ação.

Sair da versão mobile