Ícone do site Jornal O Sul

Presidenciável Donald Trump em queda recorde após polêmicas

O motivo para a queda são recentes declarações de um cadastro de muçulmanos e a imitação pejorativa de um jornalista. (Foto: Tom Pennington/Getty Images/AFP)

A língua solta de Donald Trump alçou o republicano ao topo das pesquisas locais e nacionais nos EUA como favorito de seu partido, mas pode também estar cavando sua sepultura na disputa pela Casa Branca. Em apenas uma semana, o apoio dos republicanos ao bilionário às primárias presidenciais caiu 12 pontos percentuais, segundo a Reuters/Ipsos. É a maior queda até o momento, desde que disparou, em julho.

Trump segue favorito, angariando apoio de 31% dos republicanos, em uma pesquisa do dia 27. Cinco dias antes, a porcentagem era de 43%. O motivo para a queda são recentes declarações de um cadastro de muçulmanos no país e a imitação pejorativa de um jornalista com uma doença congênita.
Na semana passada, Trump foi questionado por um repórter da NBC News, em um evento em Iowa, sobre se deveria haver uma base de dados para monitorar muçulmanos nos EUA. Ele foi enfático: “Eu certamente implementaria isso”.

Sair da versão mobile