Ícone do site Jornal O Sul

Presidenciável norte-americano acusa Donald Trump de espalhar rumores sobre adultério

O republicano Ted Cruz é rival de Donald Trump (foto) nas eleições primárias, em Oshkosh, Wisconsin. (Foto: Charlie Neibergall/AP)

O senador pelo Estado do Texas (EUA), Ted Cruz, acusou, nessa sexta-feira, o favorito das primárias republicanas, o magnata Donald Trump, de estar por trás de um artigo no tabloide norte-americano The National Enquirer, que afirma que ele traiu sua esposa Heidi.

“Este artigo do The National Enquirer não tem sentido. Estas são mentiras completas e absolutas. É uma difamação de tabloide, que vem de Donald Trump e seus seguidores”, disse o republicano Cruz, rival de Trump nas eleições primárias, em Oshkosh, Wisconsin (Norte).

Além disso, repetiu suas acusações em um comunicado, dizendo: “O fato de Donald J. Trump contratar seus amigos do The National Enquirer e seus seguidores políticos para cumprir sua vontade demonstra que Donald sempre está disposto a baixar o nível de decência”.

“O comportamento vergonhoso de Trump está abaixo da posição que ele quer, e não o seguiremos”, afirmou Cruz, deixando dúvida sobre seu apoio ao magnata caso seja indicado pelo partido.

O National Enquirer é uma publicação de reputação duvidosa, mas é famoso por ter revelado a relação extraconjugal do senador democrata John Edwards, candidato nas primárias de 2008.

Trump, por sua vez, disse em nota: “Não tenho nada que ver com o ‘National Enquirer”. (AG)

Sair da versão mobile