Ícone do site Jornal O Sul

Presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos alega “razões pessoais” e deixa o governo Temer

Economista ocupava o cargo desde junho de 2016. (Foto: EBC)

Maria Silvia Bastos Marques não é mais presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). No cargo desde junho do ano passado, a economista pediu demissão nessa sexta-feira e, por meio de nota endereçada aos colegas da estatal, alega “razões pessoais” para deixar a instituição. Ela já havia comunicado a sua decisão ao presidente Michel Temer, que apesar de elogiá-la, vinha ouvindo críticas do setor empresarial à atuação da dirigente.

A assessoria de imprensa do BNDES informou que o diretor da Área de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Luiz de Souza Ramos, engenheiro mecânico e funcionário de carreira do banco desde 2003, comandará a instituição interinamente. Na semana que vem, o cargo será assumido por Paulo Rabello de Castro, que presidiu o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nos últimos 12 meses.

Sair da versão mobile