Ícone do site Jornal O Sul

Presidente da Câmara dos Deputados associa Dilma ao “maior escândalo de corrupção do mundo”

Dilma e Cunha, que já posaram sorridentes para fotos, agora trocam farpas (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), rebateu na noite desta sexta-feira (04), por meio de nota, as críticas da presidenta Dilma Rousseff e associou diretamente a ela o escândalo de corrupção na Petrobras. Mais cedo, a petista havia participado de um evento em Brasília no qual afirmou que o pedido de impeachment autorizado por Cunha é uma “tentativa de golpe”.

Ela também repetiu o mesmo tom do pronunciamento que fez logo após o anúncio da decisão de Cunha e, em um ataque indireto ao peemedebista, disse que não possui contas no exterior. Cunha é alvo de investigação da Procuradoria-Geral da República por suspeita de ter contas bancárias secretas na Suíça.

“Não me sinto atingido pelas palavras da presidenta e lamento que o maior escândalo de corrupção, de desvio de dinheiro público do mundo, esteja na maior empresa do governo dela, dirigida por ela desde 2003, seja como ministra, seja como presidente do conselho [de administração], seja como presidente da República”, afirmou Cunha. (AG)

 

 

Sair da versão mobile