Ícone do site Jornal O Sul

Presidente da Câmara dos Deputados diz que “falta de compreensão” atrasa o planejamento do Ministério da Saúde

Segundo Maia, a "ficha demorou a cair" em alguns setores do governo. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira (03) que a “falta de compreensão” em partes do governo sobre os riscos da pandemia de coronavírus atrasa o planejamento do Ministério da Saúde.

Maia também disse que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, vem fazendo alertas “há algum tempo” que, se houvessem sido seguidos, o País poderia ter se organizado melhor. Ele não especificou quais são, na sua opinião, os setores do governo que não têm compreensão sobre os riscos do coronavírus.

De acordo com o presidente da Câmara, a “ficha demorou a cair” em alguns setores sobre o impacto que a pandemia teria na economia. Para Maia, o País não pode ter “vergonha” de gastar neste “momento de guerra”.

“Acho que o Brasil não pode ter vergonha de gastar. Acho que aqueles que têm uma cabeça liberal ficam sempre constrangidos em gastar. O que eles têm que entender é que estão vivendo um momento de guerra. Em momento de guerra não tem constrangimento para gasto público”, disse o presidente da Câmara.

Maia lamentou que o País não aprovou um “grande pacote” para lidar com os impactos do coronavírus.

Sair da versão mobile