Ícone do site Jornal O Sul

Presidente da Cotrijal recebe distinção no 45º Prêmio Exportação RS

Nei César Mânica, presidente Cotrijal

Para o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, enquanto em nível nacional se discute a importância da valorização da mulher, a cooperativa tem um trabalho consistente, que em 2018 completou 23 anos. ( Foto: Banco de Dados/O SUL)

O Conselho do Prêmio Exportação RS reconhecerá, em sua 45ª edição, o presidente da Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial, Nei Mânica, que será reconhecido como Personalidade Competitividade Internacional 2017. A cerimônia de premiação ocorre em no Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 – Porto Alegre) e receberá cerca de 500 lideranças, entre empresários, representantes do poder público, diretores de entidades e imprensa.

Outra novidade: o Conselho do Prêmio Exportação RS, grupo que realiza o maior reconhecimento do cenário exportador do Estado, convidou o diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, para receber uma nova distinção no palco da cerimônia, que ocorre dia 13 de julho. Trata-se do Prêmio Revelação em Comércio Internacional, que foi criado para agraciar uma liderança que, em um período, demonstrou ousadia, determinação e resultados em negócios voltados à cadeia e segmentos do mercado exterior.

A indicação e convite de Paulo Bertinetti ocorreu em virtude da sua gestão a frente do Tecon Rio Grande. O terminal é, atualmente, responsável por movimentar 98% da carga conteinerizada do Porto do Rio Grande, trabalhando em full-time, com três modais de interiorização (ferroviário, hidroviário e rodoviário) e empregando cerca de 900 colaboradores. A organização atende, em média, 1.500 caminhões por dia, além de possuir uma carteira com aproximadamente 3.000 importadores e exportadores. Recentemente foram anunciados investimentos de aproximadamente US$ 60 milhões no Tecon em equipamentos e sistemas.

Sair da versão mobile