Ícone do site Jornal O Sul

Presidente do Inter confirma fim de tratativas com Jorge Sampaoli

Piffero nega falsificação (Foto: Banco de Dados)

Depois da seleção chilena, o próprio Internacional. Um dia após se reunir com Jorge Sampaoli, o clube gaúcho confirmou que terá de procurar outro nome para assumir o cargo de técnico – vago desde a demissão de Diego Aguirre. Nas palavras de Vitorio Piffero, presidente do Colorado, não há como competir com o time nacional do Chile e só restou desistir da contratação do atual campeão da Copa América.

“Ele está em uma situação… Foi campeão da América agora, é muito valorizado. Um clube como o Inter não pode competir com uma seleção. Não tem possibilidade. É uma importante seleção, não temos como competir com ela”, disse Piffero à Rádio Tele 13, do Chile.

Pouco antes, a ANFP – associação que dirige a seleção chilena, garantiu a permanência de Jorge Sampaoli no cargo. Além do Inter, a seleção do México também procurou o treinador argentino.

O plano do Inter era seduzir Sampaoli com um contrato até dezembro de 2016 e liberdade para reformular completamente o elenco atual. O treinador aceitou se reunir com os dirigentes, mas desde o primeiro momento foi reticente sobre o acordo e se mostrou mais favorável a uma saída para a seleção mexicana. A oferta da América do Norte e a multa rescisória com a ANFP foram, igualmente, obstáculo.

Sem Sampaoli, o Internacional acumula o terceiro não seguido após surpreender com o anúncio da demissão de Diego Aguirre. O primeiro a recusar o cargo foi Muricy Ramalho, procurado duas vezes. Mano Menezes, sondado extraoficialmente, detonou a diretoria e afirmou que não pretende trabalhar no clube enquanto o presidente for Vitorio Piffero. (Folha)

Sair da versão mobile