Ícone do site Jornal O Sul

Presidente do Inter procura polícia após boatos e ofensas na internet

Vitório Piffero (terceiro da esquerda para a direita) sentiu-se incomodado com ofensas na internet. (Foto: Reprodução Twitter/Delegado Emerson Wendt)

O presidente do Inter, Vitório Piffero, foi ao Palácio da Polícia, na tarde desta sexta-feira (14), para denunciar mensagens de boatos e ofensas dirigidas a ele nas redes sociais. Mesmo sem apresentar queixa formal, o mandatário colorado e o vice-presidente de administração, Alexandre Limeira, estiveram com o delegado Emerson Wendt, especialista em crimes cibernéticos, que aconselhou os dois dirigentes sobre procedimentos diante do assunto.

“Alguns conteúdos configuram crimes contra a honra. É aconselhável que se apresente, em um prazo de até seis meses, a queixa para poder processar quem ofendeu”, explicou Wendt.

Segundo Limeira, a polícia já está investigando as origens dos boatos e das ofensas. “São difamações, brigas e mentiras que passaram do limite. Vamos investigar cada um desses perfis falsos que inventam mentiras e calúnias”, disse Limeira.

Sair da versão mobile