Ícone do site Jornal O Sul

Presidente do PT é hostilizado no aeroporto de Brasília

Rui Falcão, presidente Nacional do PT (Foto: Márcio Fernandes/AE)

O presidente do PT, Rui Falcão, foi hostilizado na manhã de quinta-feira no aeroporto de Brasília. O constrangimento aconteceu minutos antes do embarque no voo para São Paulo, ainda no ônibus que leva os passageiros para o avião.

Falcão reagiu ao protesto de um passageiro afirmando que os críticos do governo devem “se manifestar em 2018 [nas eleições presidenciais]”. Em resposta, o passageiro disse que, calado, Falcão seria um grande estadista. O incidente ocorreu no dia do aniversário de Falcão.

Na terça-feira, o líder do governo no senado, Delcídio do Amaral (PT- MS), foi preso acusado de interferir nas investigações da Lava-Jato. Em seguida à prisão, Falcão divulgou nota para dizer que o partido “não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade” a Delcídio.

Essa não é a primeira vez que Falcão passa por dissabores. No dia 18 de outubro, o presidente do PT teve uma discussão com um transeunte à saída de um restaurante no bairro de Pinheiros (SP). O incidente ocorreu quando ele a família entravam no carro recém-entregue e foram xingados. (Folhapress)

Sair da versão mobile