Ícone do site Jornal O Sul

Presidente do PT pede à militância que combata “cerco criminoso” a Lula

Rui Falcão publicou um artigo no qual acusa a oposição e setores "capturados pela direita" de tentarem o "linchamento político e moral" do ex-presidente. (Foto: Wilson Dias/Abr)

O PT reforçou a defesa pública do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alvo de suspeitas de ocultação de patrimônio e de receber favores de empreiteiras investigadas na Operação Lava-Jato. O presidente do partido, Rui Falcão, publicou um artigo no qual acusa a oposição e setores “capturados pela direita” de tentarem seu “linchamento político e moral”.

Em seu texto, Falcão conclamou a militância da sigla a combater a “escalada golpista” e o “cerco criminoso” ao ex-mandatário. “Nunca antes neste País um ex-presidente da República foi tão caluniado, difamado, injuriado e atacado como o companheiro Lula. Inconformado com sua aprovação inédita ao deixar o governo, o consórcio entre a oposição reacionária, a mídia monopolizada e setores do aparelho de Estado capturados pela direita quer convertê-lo em vilão”, escreveu.

O dirigente tem feito apelos para que apoiadores saiam em defesa do ex-governante. Na festa de aniversário da legenda, nos dias 26 e 27 deste mês, no Rio, os petistas preparam um ato de desagravo a Lula. O partido lançou nas redes um movimento convocando militantes e simpatizantes a adotar a hashtag #LulaEuConfio. (AE)

Sair da versão mobile