Ícone do site Jornal O Sul

Presidente do Senado diz que criar CPMF é “tiro no pé”; Presidente da Câmara dos Deputados afirma que o governo poderá se desgastar

Calheiros: (D) “Tenho muita preocupação com criação de imposto”. (Foto: Andre Dusek/AE)

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse na quinta-feira que é contra a recriação da CPMF e do aumento de impostos. Calheiros afirmou que elevar tributos neste momento é um “tiro no pé” e que o Brasil não está preparado para conviver com elevação da carga tributária.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também se posicionou contra a proposta que está sendo estudada pelo governo como uma das alternativa para enfrentar a queda na arrecadação de impostos.

“Tenho muita preocupação com criação de imposto, criação de imposto”, afirmou Calheiros. Para Eduardo Cunha, nem quando o governo federal tinha uma base mais consistente e a economia mais forte, conseguiu aprovar a medida.

Indústria

Um aumento da CMPF irá distorcer a competitividade da indústria, afirmou, na quinta-feira, o diretor de políticas e estratégia da Confederação Nacional da Indústria, José Augusto Fernandes. (AG)

Sair da versão mobile