Ícone do site Jornal O Sul

Presidente do Tribunal de Justiça do RS suspende bloqueio de valores do Estado para pagar funcionários

Desembargador José Aquino Flores de Camargo, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. (Foto: Banco de Dados)

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Aquino Flores de Camargo, suspendeu neste sábado (1) o bloqueio de valores para implantação integral da folha de pagamento dos servidores associados à Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec).
 
A Afisvec havia obtido antecipação de tutela na 3ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, determinando o pagamento integral dos associados sob pena de bloqueio de valores do Estado.
 
Conforme a decisão, “o bloqueio da verba para pagamento de uma categoria é medida correta e necessária, mas considerado o contexto caótico das finanças do Estado, terminaria por aprofundar a crise, desconstituindo a programação dos pagamentos dos demais servidores do Estado”.
 
De acordo com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a “impopular medida adotada pelo Governo do Estado foi iluminada pelo ideal de se buscar um critério que assegurasse tratamento isonômico a todos os servidores públicos”.
Sair da versão mobile