Domingo, 14 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Presidente dos Estados Unidos assina lei que restringe a compra de armas no país

Compartilhe esta notícia:

“Se Deus quiser, muitas vidas serão salvas", afirmou Biden

Foto: Lawrence Jackson/The White House
Pesquisa realizada pela Reuters mostra que a popularidade de Biden já caiu para 39%. (Foto: Lawrence Jackson/The White House)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou neste sábado (25) a lei que restringe a compra de armas no país para jovens de 18 a 21 anos e pessoas com antecedentes criminais ou histórico de doença mental e violência doméstica.

A nova lei, aprovada pelo Congresso dos EUA, é a maior mudança em três décadas na legislação do país sobre a compra de armas. “Se Deus quiser, muitas vidas serão salvas”, afirmou Biden.

Ele fez referência aos parentes das vítimas do ataque no qual morreram 19 crianças e duas professoras em uma escola primária no Texas, no mês passado. Os familiares dos mortos pediram mudanças na legislação sobre as armas. “A mensagem foi para que nós fizéssemos algo. Hoje, nós fizemos”, declarou o presidente.

A nova lei permite que os Estados norte-americanos possam verificar os antecedentes criminais e registros de doença mental de pessoas que queiram comprar armas e bloquear a venda se julgarem necessário. Além disso, a medida também prevê recursos para programas de saúde mental e ajuda em escolas após ataques com armas.

“A lei não prevê tudo o que eu queria, mas inclui muitas ações que eu venho pedindo há muito tempo e que salvarão vidas”, disse Biden.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Livro “Marketing Político no Brasil” é lançado no Theatro São Pedro
Três apostas de Porto Alegre acertam a Lotofácil e faturam mais de R$ 290 mil cada
Deixe seu comentário
Pode te interessar