Ícone do site Jornal O Sul

Presidente dos EUA, Joe Biden diz que levou a sua idade em consideração ao decidir se candidatar à reeleição

Acordo preservaria efetivamente os aumentos substanciais conquistados pelo governo Biden nos últimos dois anos. (Foto: Twitter/Casa Branca)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que levou a sua idade em consideração enquanto pensava em se candidatar à reeleição nas eleições de 2024.

“[O eleitorado americano] vai assistir a uma corrida e vai julgar se eu tenho [condições] ou não. Eu os respeito dando uma boa olhada nisso. Me sinto animado com as perspectivas”, disse Biden quando questionado sobre sua idade durante uma entrevista coletiva na quarta-feira (26), ao lado do presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol, que realizou uma visita de Estado à Casa Branca.

Aos 80 anos, o democrata é o presidente mais velho da história dos Estados Unidos. Se for reeleito, ele encerrará o segundo mandato com 86 anos. “Em relação à idade, não posso nem dizer que adivinho quantos anos eu tenho. Não consigo nem dizer o número, não consigo registrar”, brincou.

Biden também alertou sobre o “perigo” que o ex-presidente Donald Trump “representa para a nossa democracia”. Os dois podem se enfrentar novamente no próximo pleito. Trump, que enfrenta processos judiciais, já anunciou que irá se candidatar.

Sair da versão mobile