Ícone do site Jornal O Sul

Presidente e técnico do Inter defendem Anderson das críticas

Argel Fucks disse que cobranças devem ser feitas a ele, e não a Anderson. (Foto: Marcos Cunha/Agência Freelancer)

Após a vitória do Inter sobre o Novo Hamburgo por 4 a 2, na tarde de sábado (26), no Beira-Rio, o presidente Vitório Piffero voltou a conversar com os jornalistas esportivos. O mandatário prometeu reforços para os próximos dias e saiu em defesa de Anderson, contestado pelos torcedores antes da partida.

“Entendo o anseio do torcedor em trazer jogadores. Estamos com três reforços praticamente já finalizados, estão com tudo acertado. Certamente, mais um, talvez dois a serem contratados. Contratações importantes e que, pela sua importância, não são fáceis. Estão praticamente aí, espero que semana que vem possa vir o primeiro”, afirmou o dirigente.

O meia colombiano Juan Quintero está contratado e será o primeiro a chegar e ser anunciado pelo clube. O colombiano está com a seleção sub-23 do seu país e será emprestado ao Inter até o final do ano pelo Rennes, da França, clube onde estava. O seu vínculo, porém, pertence ao Porto, de Portugal.

Perseguição

Antes e até durante o jogo da 11ª rodada do Gauchão, os torcedores colorados protestaram contra a direção do clube. Piffero também saiu em defesa de Anderson, alvo de protestos recentes, mas de ótima atuação diante do Anilado. Anderson marcou até um gol na partida e foi aplaudido ao ser substituído no segundo tempo.

“Vou fazer uma confidência para vocês: em 2007 ou 2008, recebi uma camiseta do Manchester de presente do Anderson. Ele disse que é colorado e que queria jogar no Inter. Ele tem sido um bom jogador para o Inter. Foi para mim o jogador da partida. Eu acho incrível porque, se olharmos na imprensa, com relação ao Anderson, nunca teve refresco. Foi, digamos, perseguido. Acho injustas as críticas. Sempre cai sobre o Anderson. Eu não concordo com o teor nem com a quantidade das críticas.”

O técnico Argel Fucks foi outro que saiu em defesa de Anderson na entrevista coletiva pós-jogo: “A cobrança tem de ser em cima de mim, não do Anderson. Ele tem feito seu trabalho normalmente”.

Na quinta-feira (31), o Inter recebe o Brasil de Pelotas em partida da 12ª rodada do Gauchão. O jogo será às 19h30min no Beira-Rio. O Colorado já está classificado matematicamente à próxima etapa da competição.

Sair da versão mobile