Ícone do site Jornal O Sul

Presidente em exercício, Hamilton Mourão diz que a Previdência era o objetivo “número 1” do governo e prevê reformas em outras áreas

O gaúcho Hamilton Mourão é vice-presidente da República. (Foto: Romério Cunha/VPR)

O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, comemorou nesta quarta-feira (23) a aprovação do texto-base da reforma da Previdência em votação em segundo turno no Senado. Segundo ele, o projeto era o “objetivo número um” do governo, que agora vai trabalhar pelas reformas tributária e administrativa.

Mourão comentou o resultado da votação ao chegar ao seu gabinete no Palácio do Planalto. O general está no exercício da Presidência porque Jair Bolsonaro viajou para a Ásia.

“Muito bom, excelente [resultado]. Vitória com 60 votos a favor. Então, aquilo que era o nosso objetivo número um para buscar o equilíbrio fiscal, que era a reforma do sistema previdenciário, agora vai nos dar uma previsibilidade pelos próximos dez anos em relação a esses gastos. Agora, vamos para os outros objetivos, reforma tributária e administrativa, o mundo continua girando”, disse Mourão.

Sair da versão mobile