Ícone do site Jornal O Sul

Presidente licenciado da CBF usa aeronaves de investigado na CPI para ir à praia

Cartola é suspeito de corrupção (Foto: Marcelo Moreira/AE)

Marco Polo Del Nero, presidente licenciado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), usou aeronaves de um empresário que tem negócios com a entidade para levar amigos e amigas a Angra dos Reis (RJ), onde gosta de passar os finais de semana. Este foi apenas um dos destinos patrocinados por Wagner Abrahão, dono do Grupo Águia, que há décadas cuida das viagens da seleção e dos times que disputam o Brasileiro das séries B, C e D.

Assim como a CBF e Del Nero, Abrahão também é investigado pela CPI do Futebol no Senado por suspeita de ser favorecido pela confederação em acordos comerciais.

Os voos aconteceram mesmo depois que Del Nero pediu licença do cargo, em dezembro. Além dele, seus antecessores, Ricardo Teixeira e José Maria Marin, usaram as aeronaves de Abrahão. A CBF tem suas próprias aeronaves: um helicóptero e um jato Cessna Citation.

Presidente licenciado da confederação, Marco Polo Del Nero é o recordista de voos no helicóptero do empresário. Ele viajou ao menos oito vezes na aeronave de prefixo PR-VTH – seis delas como chefe da entidade e dois já afastado do cargo. Del Nero é acusado pelo FBI de participar de esquema de recebimento de propina na venda de direitos de torneios. Além do FBI e da CPI, ele é investigado pelo Comitê de Ética da Fifa.

Angra é um dos destinos preferidos de Del Nero nas viagens a bordo da aeronave de Abrahão. Foi e voltou de lá no Bell 429 ao menos sete vezes para períodos de folga. (Folhapress)

Sair da versão mobile