Ícone do site Jornal O Sul

Adolescente envolvido na morte de policial militar em Gravataí é apreendido

Menor se apresentou no Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, em Porto Alegre. (Foto: PC/Divulgação)

Mais um envolvido no assassinato do soldado Cristian da Rosa Oliveira, 36 anos, do 26º BPM de Cachoeirinha, foi capturado pela Polícia Civil.

Trata-se de um adolescente, de 17 anos, suspeito de ter sido o autor dos disparos que mataram o policial militar durante assalto na noite da última quarta-feira (17) na rua Água Turquesa, no bairro Morada do Vale II, em Gravataí. Ele estava foragido. Agora resta apenas capturar o último criminoso, de 19 anos, envolvido também no latrocínio.

O menor de idade se apresentou na madrugada deste sábado (20), acompanhado de um advogado, no Deca (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente) da Polícia Civil, em Porto Alegre.

Por decisão judicial da juíza plantonista de Gravataí, o adolescente foi encaminhado para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul  em razão de medida de internação provisória. A medida de internação provisória foi decretada após um trabalho de cooperação entre a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile