Ícone do site Jornal O Sul

Preso no Paraná, ex-deputado é aprovado no Sisu e pode estudar matemática

O advogado do ex-deputado, Pedro Scavuzzi, disse que não sabia que Argôlo (foto) concorria à vaga. (Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

Preso desde abril do ano passado pela Operação Lava-Jato, o ex-deputado federal Luiz Argôlo (ex-SD) quer voltar à vida universitária. Ele foi aprovado no curso de matemática da Uneb (Universidade do Estado da Bahia) no campus de Alagoinhas, cidade de 150 mil habitantes que é seu principal reduto eleitoral.

Para concorrer à vaga, o ex-deputado fez as provas do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) em novembro passado. Ele foi aprovado para uma das 1.441 vagas oferecidas pela universidade por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), conforme resultado divulgado na última segunda-feira.

Além de Argôlo, outros 15 alunos foram aprovados para o curso no turno matutino. A matrícula poderá ser feita até o dia 26 deste mês.

O advogado do ex-deputado, Pedro Scavuzzi, disse que não sabia que Argôlo concorria à vaga e que ainda não conversou com seu cliente sobre a aprovação no curso universitário.

O defensor afirmou que o ex-parlamentar poderá ser transferido de São José dos Pinhais (PR) para uma penitenciária na Bahia para cursar a faculdade, saindo para as aulas pela manhã e retornando para a cadeia à tarde.

“Acho que o Judiciário não negaria o pedido de transferência. Ainda mais porque ele está cumprindo prisão cautelar”, disse. (Folhapress)

Sair da versão mobile