Ícone do site Jornal O Sul

Preso no Rio de Janeiro o homem que tentou estuprar a filha e matou o cão que impediu o ataque

Suspeito se apresentou à Justiça nessa sexta-feira. (Foto: Reprodução)

Um homem foi preso nessa sexta-feira acusado pela polícia de tentar estuprar a própria filha e, em seguida, espancar um cachorro até a morte, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após ter sua prisão preventiva decretada, Alexander Soares Eguchi, 42 anos, apresentou-se no Fórum Central, no Centro da cidade, de onde agentes policiais o conduziram para a 42ª Delegacia de Polícia. “Eu fui avisada e mandei uma equipe para prendê-lo”, disse a delegada Márcia Julião, acrescentando que o suspeito vai responder por estupro e crime contra o meio ambiente.

De acordo com a investigação, Eguchi tentou “agarrar” a filha de 21 anos, jogando-se em cima dela. A jovem então gritou por socorro e o animal de estimação da família, um cachorro da raça chow-chow, correu atrás do suspeito e o mordeu. Com raiva, o homem teria amarrado o animal em um poste e o espancado até a morte. Toda o ataque contra o cão foi gravado em vídeo por um vizinho. As imagens foram publicadas nas redes sociais e revoltaram internautas.

Ouvida na delegacia, a filha de Eguchi confirmou que ele a agarrou e a ameaçou. Segundo a delegada, ela não é filha biológica do suspeito, mas foi registrada e criada por ele. Ao decretar a prisão preventiva do suspeito, o juiz Manoel Tavares Cavalcanti, do 7º Juizado da Violência Doméstica, frisou que a medida é necessária porque a “liberdade do denunciado atinge a manutenção da ordem pública, ameaça o normal desenvolvimento e julgamento da ação e prejudica a aplicação da lei penal”.

Sair da versão mobile