Ícone do site Jornal O Sul

Preso suspeito de ser um dos principais assaltantes de bancos do RS

Detido em Canoas era especialista em explosivos e roubos a casas. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Foi detido nesta quarta-feira (17) um homem, de 49 anos, suspeito de ser um dos principais assaltantes de bancos do Rio Grande do Sul. O suspeito foi preso por policiais da 3ª e da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas. O homem era procurado pelas autoridades de Canoas e Esteio por roubos a residências em ambas as cidades.

O suspeito tem histórico de assaltos a carros fortes e era o especialista em explosivos da quadrilha de José Carlos dos Santos, o Seco. O homem detido pela polícia tinha a prisão preventiva decretada pelos crimes.

Morte em Porto Alegre

Já em Porto Alegre, um homem foi morto em troca de tiros com a Brigada Militar nesta quarta. Ele teria roubado um automóvel no bairro Boa Vista, na Zona Norte da Capital. O Chevrolet Spin roubado foi em direção à avenida Nilo Peçanha e acabou flagrado pelas autoridades, que haviam sido informadas do roubo, na avenida Ipê. Começou a perseguição policial.

O fugitivo colidiu em um Renault Clio, conduzido por uma mulher. Na sequência, bateu contra uma árvore na rua Ernesto Pellanda, no bairro Vila Jardim. Saiu do carro e atirou contra os brigadianos que estavam numa viatura do 11º BPM. Atingido no peito, o homem morreu no local.

Não foi informada a identidade do morto. Ele não portava documentos de identificação.

Sair da versão mobile